Netanyahu responde a Macron. Hamas é "o responsável pelas mortes de civis" em Gaza

RTP /

O primeiro-ministro de Israel respondeu aos comentários do presidente francês que, na BBC, defendeu que Israel deve parar com os bombardeamentos que têm feito vítimas entre as crianças, as mulheres e os idosos de Gaza. Benjamin Netanyahu lembrou a Emmanuel Macron que "a responsabilidade pelo mal feito aos civis cabe inteiramente ao Hamas-ISIS e não a Israel".

 "Isreal entrou nesta guerra porque uma organização terrorista assassinou cruelmente centenas de israelita e raptou mais de 200. E enquanto israel faz tudo o que pode para evitar atingir civis e apela a que abandonem as zonas de combate - o Hamas-ISIS faz tudo o que pode para evitar que eles as abandonem para zonas seguras e usa-os como escudos humanos", acrescentou Netanyahu.

 Para o primeiro-ministro israelita, o "Hamas-ISIS está a reter cruelmente reféns - mulheres, crianças e idosos - o que é um crime contra a humanidade. Hamas-ISIS usa escolas, mesquitas e hospitais como sedes de terror. Os crimes que o Hamas-ISIS está a cometer atualmente em Gaza irão acontecer amanhã em Paris, Nova Iorque e em todo o resto do mundo. Os líderes mundiais têm de condenar o Hamas-ISIS e não Israel", insistiu Netanyahu.
PUB