Netanyahu reza para agradecer a Trump após ataque contra o Irão

O primeiro-ministro israelita agradeceu hoje ao presidente norte-americano, Donald Trump, pela sua intervenção militar no Irão, durante uma oração junto ao Muro das Lamentações, em Jerusalém.

RTP /

Benjamin Netanyahu dirigiu-se hoje ao Muro das Lamentações, na Cidade Velha de Jerusalém, para recitar esta oração ao lado do rabino responsável pelo local.

Durante a oração, cujo vídeo foi já publicado, Netanyahu pediu a Deus para que "abençoe, proteja e ajude o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que assumiu a responsabilidade de expulsar o mal e as trevas do mundo".



Após esta breve oração, o primeiro-ministro israelita colocou um pedaço de papel nas fendas do muro - tradição secular neste local sagrado - onde estava escrito "o povo de Israel levantou-se - o povo de Israel está vivo", de acordo com um comunicado do gabinete do muro.

Situado em Jerusalém-Oriental, setor da Cidade Santa ocupado e anexado por Israel, o Muro das Lamentações é o último vestígio do Segundo Templo, destruído em 70 pelos romanos, e o lugar mais sagrado onde os judeus são autorizados a orar.

Netanyahu já antes, durante a madrugada, tinha agradecido ao presidente americano pelo ataque 'audacioso' dos Estados Unidos contra as principais estruturas nucleares iranianas. O chefe do governo israelita falou em 'momento histórico' suscetível de levar o Médio Oriente à paz.
PUB