Nuno Melo acusa BE de ser responsável pelo caos na saúde e argumenta que Governo só "teve 11 meses de vida"

A propósito da acusação do falhanço do Governo da AD na gestão da saúde feita por Joana Mortágua, Nuno Melo disse que o Governo só "teve 11 meses de vida" e acusou o BE de ter contribuído para o agravamento do caos na saúde, com o encerramento de parcerias público-privadas, "por decisões que foram ideológicas". Em resposta ao líder do CDS, Mortágua disse "ideológico é encerrar urgências para as entregar aos privados".

RTP /

Nuno Melo responsabilizou o Bloco de Esquerda pela extinção de parcerias público-privadas (PPPs) que transformaram "hospitais extraordinários" em "hospitais cheios de problemas".

"A Joana Mortágua sim e a Mariana Mortágua são responsáveis pelo agravamento da saúde muito em Portugal por decisões que foram ideológicas", afirmou, ascrescentando adiante "eu testemunhei a excelência de um hospital (de Braga) que vocês destruiram, eu devo dizer que isso é quase criminoso".

Em reação às críticas de Nuno Melo, Mortágua disse que bastava ao Governo da AD "fazer um bocadinho melhor" mas em vez de cumprirem as promessas de salvar o Serviço Nacional de Saúde "afundaram o SNS".



PUB