Oitenta e sete ocorrências nas Beiras e Serra da Estrela

RTP /

A Proteção Civil registou 87 ocorrências na região das Beiras e Serra da Estrela, que não causaram vítimas ou danos significativos.

"Registaram-se, sobretudo, quedas de estruturas, chaminés, árvores, inundações, deslizamento de terras para estradas e, pontualmente, o socorro a pessoas cujos veículos ficaram imobilizados em zonas inundadas, perto de linhas de água", disse António Fonseca, comandante Sub-regional de Emergência e Proteção Civil das Beiras e Serra da Estrela.

O responsável adiantou, citado pela Lusa, que a situação com mais visibilidade ocorreu na Soalheira, no concelho do Fundão, onde "vento muito intenso, durante um curto período de tempo, fez com que algumas estruturas, como chaminés e telhados, tivessem voado".

"Não houve vítimas nem desalojados a registar, apenas alguns danos em veículos", acrescentou.

Há a registar "três casos de condutores, no Fundão, Belmonte e Penamacor, e aí houve necessidade de auxiliar a saída das linhas de água, que transbordaram e inundaram os terrenos adjacentes. Mesmo assim, há pessoas que têm persistido em tentar passar. Nestas circunstâncias não se pode de forma nenhuma tentar ver se se consegue passar".
PUB