Paris. Ataques do Hamas "equiparados" a crimes contra a humanidade

A ministra francesa dos Negócios Estrangeiros considerou esta quarta-feira que os ataques do grupo palestiniano Hamas em Israel podem ser equiparados a crimes contra a humanidade.

RTP /

"A qualificação jurídica destes crimes será conferida no momento próprio, mas podemos considerar que se equiparam a tais crimes", declarou Catherine Colonna aos microfones da Radio France

"Faltam as palavras para descrever a abominação que acompanhou estes ataques terroristas, com os massacres, as pessoas perseguidas na própria casa, as execuções, os ataques à dignidade humana, aos restos mortais", sublinhou.


"É preciso denunciar estas atrocidades, o comportamento inumano dos que puderam cometer tais atrocidades", sublinhou ainda Colonna, estimando que "o Hamas aplica aquilo que é a sua visão das coisas e o que a sua fundamentação apela nos seus votos, que é a destruição de Israel", lembrou.

"Eis a razão pela qual apelamos aos Estados da região, à comunidade internacional a condenar a barbárie que acompanhou estes atos terroristas", defendeu ainda a ministra resposnavel pela diplomacia francesa.
PUB