Em direto
António José Seguro toma posse como Presidente da República

Pedro Nuno acusa PSD de ser "contra complemento solidário para idosos"

Pedro Nuno acusa PSD de ser "contra complemento solidário para idosos"

RTP /

Sobre o Estado Social do país, o líder socialista assume que o partido está disponível para “encontra mecanismos” para dar sustentabilidade à Segurança Social. 

“O Partido Socialista defende a diversificação das fontes de financiamento da Segurança Social”, disse ainda. 

“A posição do Partido Socialista sobre o sistema de pensões nunca se alterou”. 

Sobre o combate à pobreza, Pedro Nuno Santos acusou o PSD de ser “sempre contra o complemento solidário para idosos” e referiu que o PS quer fazer “aumentos extraordinários permanentes”. 

Para clarificar, Luís Montenegro respondeu que a AD não tem no programa “qualquer alteração ao Sistema de Segurança Social”. 

“Os pensionistas sabem que nós vamos valorizar as pensões todas, vamos valorizar mais as mais baixas. Vamos continuar a dar complementos de política para poder combater a pobreza”, afirmou o líder da AD.
PUB