Ponto de situação

RTP /

  • Portugal continental entrou à meia-noite deste domingo em situação de alerta, que se prolonga até às 23h59 de quinta-feira, “face ao agravamento das previsões meteorológicas que apontam um risco significativo de incêndio rural”. 

  • Todos os concelhos dos distritos Bragança, Viseu, Castelo Branco estão hoje sob risco máximo de incêndio, segundo dados do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

  • Em Ponte da Barca, o incêncio continua por dominar. No terreno, estão mais de 500 operacionais num combate que dura há mais de uma semana. No sábado, chegou a haver esperanças de que seria possível acabar com as chamas, mas as circunstâncias mudaram. Por volta da meia-noite, o comandante da proteção civil antecipava uma noite difícil, de muito trabalho e com as equipas já bastante exustas.

  • Foi uma noite de grande aflição em São Martinho de Anta, em Sabrosa. As chamas estiveram junto da aldeia, ameaçaram casas e um lar teve de ser evacuado. Cerca de 300 operacionais combatem o fogo que começou em São Cibrão, Vila Real. E três bombeiros ficaram feridos sem gravidade.
PUB