Presidente do Governo Regional da Madeira conclui que PS "pagou muito caro" a queda do Governo

RTP /

O presidente do Governo Regional da Madeira e líder do PSD insular, Miguel Albuquerque, reivindicou para a coligação entre PSD e CDS-PP uma vitória "contundente e indiscutível" na Região Autónoma, sustentando que os socialistas pagaram "muito caro" a queda do Executivo de Luís Montenegro.A AD venceu nos 11 concelhos da Madeira e em 50 das 54 freguesias do arquipélago.

Miguel Albuquerque quis deixar um agradecimento pela participação dos madeirenses nestas legislativas antecipadas, para frisar que, "ao contrário das expectativas e ao facto de termos eleições de forma recorrente nos últimos anos, houve uma participação significativa importante da população".

"É importante também sublinhar que a transferência de votos efetuou-se ao nível dos partidos da esquerda e que a AD reforçou a sua votação relativamente a 2024, quer em percentagem, quer em número de votos", vincou o dirigente laranja.

"O PS pagou muito caro a irresponsabilidade de derrubar o Governo. Sendo um partido da formação do sistema democrático, tem que aprender com esta lição", rematou.
PUB