Especiais
Primeiro-ministro promete que "Toda a equipa está empenhada em executar e cumprir" o PTRR
A avaliação do grupo de trabalho sobre o SIRESP está nas mãos do Governo e em breve serão publicados os resultados.
O objetivo é "usufruir do SIRESP", sublinhou.
Mariana Leitão continua a questionar a forma como vão ser utilizados os 22 mil milhões do PRR, nomeadamente 20 milhões alocados ao estudo para criara o "emblemático" Fundo de Catástrofes Naturais e Sísmicas e a falta de detalhe de 96 medidas apresentadas pelo executivo.
"Chegamos ao absurdo de ter um plano sem plano", acusou. "QUal é o critério que define o que entra no PTRR?" questionou.
"Que garantia dá aosp ortugueses que vai passar do papel à ação", acrescentou, depois de referir que muitas das propostas já vêm "até" de governos socialistas,e quem será responsabilizado quando os parzos falharem?
"Toda a equipa está empenhada em executar e cumprir", prazos, programas, objetivos e "depois ser julgada por isso", respondeu Montenegro.
"Há coisas que não foram feitas mas precisam ver a luz do dia e é por isso que estão nesre plano", acrescentou. prometendo, processo a processo acesso aos custos de execução de cada um deles.