Especiais
Primeiro-ministro vai à comissão permanente a 27 de agosto
O presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar-Branco, falou esta quarta-feira aos jornalistas após a conferência de líderes. Anunciou que na próxima quarta-feira o primeiro-ministro irá à Comissão Permanente.
Aguiar-Branco expressou condolências por todas as vítimas dos incêndios e enfatizou o reconhecimento e agradecimento às forças envolvidas no combate aos fogos.
Anunciou ainda que a próxima reunião da comissão permanente irá realizar-se na próxima semana, dia 27 de agosto, às 15h00, com o intuito de debater a questão dos incêndios.
Este debate extraordinário contará com a presença do primeiro-ministro após decisão unânime na conferência de líderes desta quarta-feira.
Questionado pelos jornalistas sobre a desilusão dos portugueses com a classe política e sobre se esta reunião decorre num momento tardio, o presidente da AR recusou-se a fazer "juízos de valor" mas considerou que a Assembleia da República é o espaço adequado para a discussão.
Destacou, por outro lado, que esta reunião sobre o combate a incêndios tem um carácter "absolutamente excecional", considerando "louvável" e "positivo" que esse debate possa acontecer no Parlamento.