PS valoriza "a sério os pensionistas" e os trabalhadores que se dedicam aos "mais velhos"

RTP /

Sobre pensões e Segurança Social, Pedro Nuno Santos considerou que o PS difere da AD porque valoriza “a sério os pensionistas”. 

“Sempre que podemos, nós aquilo que fazemos é aumentos extraordinários para além do aumento que está consagrado na lei”, explicou o líder socialista. 

“Já ouvi a AD dizer que aumentou as pensões. A AD estava tão habituada a cortar pensões que cumprir a lei já é um feito para a AD”. 

Contudo, segundo Pedro Nuno, “houve um aumento, já com o PS na oposição, para lá do que a lei previa”, mas foi uma proposta que o Partido Socialista “levou à Assembleia da República, que teve o voto contra da AD”.

“O Partido Socialista leva a sério o sistema de pensões, leva a sério os pensionistas do nosso país”, declarou, acrescentando que o PS, se for Governo, nunca vai criar “grupos de trabalho presididos por pessoas” que querem “entregar parte do sistema público de pensões ao mercado de capitais”. 

Sobre o Pacto Nacional para o Envelhecimento, o secretário-geral do PS explicou que é preciso “olhar para as instituições de solidariedade social, que cuidam dos nossos mais velhos” e assumir que é necessário “aumentar o investimento no apoio aos mais velhos” e no apoio aos trabalhadores que “dedicam a sua vida a cuidar dos nossos mais velhos”.
PUB