Em direto
A resposta aos danos da depressão Kristin e a evolução do estado do tempo

PSP dá conta de "baixa significativa da criminalidade"

PSP dá conta de "baixa significativa da criminalidade"

RTP /

O comandante distrital de Leiria da PSP, Domingos Urbano Antunes, adianta que, na respetiva área de intervenção, há registo de uma "baixa significativa da criminalidade" desde a passagem da depressão Kristin pela região.

"Tivemos uma baixa significativa da criminalidade e não registámos qualquer tipo de criminalidade violenta ou grave desde o início da tempestade. Tivemos uma baixa de registo de acidentes rodoviários em toda a área de intervenção", indicou Urbano Antunes, em declarações à agência Lusa.

A área de intervenção da PSP abrange Leiria, Pombal, Marinha Grande, Caldas da Rainha, Alcobaça e Peniche, a além da vila da Nazaré e Marrazes.

"Temos um empenho forte durante o período noturno e estivemos a policiar, em permanência, as zonas comerciais e industriais", garantiu ainda o responsável, para acrescentar que a PSP não tem registo de pessoas feridas, mas há conhecimento de outras que "se feriram no âmbito dos trabalhos de recuperação".

A Polícia de Segurança Pública apela "encarecidamente à população que apenas faça o trabalho em segurança, que não assuma riscos desnecessários, uma vez que, até por força da intempérie de hoje, possa ainda haver estruturas débeis e instáveis", e eventualmente projeção, originando "perigo para a propriedade e para as pessoas, mas sobretudo para as pessoas".
PUB