Questão de imigração é "ação de campanha do Governo", acusa Paulo Raimundo

RTP /

Paulo Raimundo comparou os milhares de processos de imigrantes que chegam a Portugal “à procura de uma vida melhor”, com os milhares de portugueses que saem do país pela mesma razão.

“Estamos numa ação de campanha eleitoral do Governo”, critica o líder comunista, acrescentando que é preciso pensar como é que as forças policiais vão controlar o “aumento das máfias do tráfico humano”, que também está a acontecer em Portugal.

“Não pudemos ser cúmplices com isto”, continuou, lembrando que o PCP tinha proposto o reforço para “a AIMA poder responder”.

O problema da imigração é, segundo Raimundo, “um problema que o Estado tem de resolver, cumprindo e fazendo cumprir os direitos e deveres iguais para todos”. Mas há outro problema, disse: “estamos a empurrar para fora do país milhares de jovens”, porque Portugal não tem condições de trabalho.

Trazer de volta os jovens portugueses que emigraram “devia ser um esforço que devíamos fazer”, em vez de “responder à agenda eleitoral que Luís Montenegro nos quis impor”.
PUB