Rishi Sunak garante que Reino Unido está ao lado de Israel nesta sua “hora mais negra”

Rishi Sunak garante que Reino Unido está ao lado de Israel nesta sua “hora mais negra”

RTP /

Numa conferência de imprensa conjunta com o seu homólogo britânico, Benjamin Netanyahu disse que “esta é a hora mais negra de Israel e do mundo”.

O primeiro-ministro israelita afirmou que esta será “uma guerra longa” e apelou à união de todo o mundo com o Estado hebraico.

“Nunca vi o povo de Israel mais unido do que está agora. Mas precisamos dessa unidade em todo o lado e o apoio contínuo enquanto avançamos e vencemos esta guerra justa contra os bárbaros modernos, os maiores monstros do planeta”, disse Netanyahu, considerando que o Hamas "são os novos nazis". “Temos de vencer juntos”, asseverou.

O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, reiterou a sua solidariedade com os israelitas, afirmando que o Reino Unido “apoia totalmente o direito de Israel de se defender de acordo com a lei internacional”.

“É um orgulho estar aqui consigo na hora mais negra de Israel. Queremos que vençam”, declarou.
PUB