Rui Costa na dianteira da corrida eleitoral benfiquista

RTP /

É já certo que Rui Costa ganhará uma primeira volta das eleições no Benfica com importante vantagem face ao segundo candidato, João Noronha Lopes. Cerca das 13h00, o resultado final ainda não estava apurado, mas o atual presidente do clube encarnado reunia somava mais de 45 por cento dos votos - já próximo, portanto, de uma reeleição à primeira volta.

O Benfica carimbou, no sábado, a maior participação de sócios na eleição de um clube à escala mundial - mais de 85 mil votantes - e o escrutínio é também o mais longo de que há memória.Se Rui Costa não consiguir 50 por cento dos votos mais um, haverá então uma segunda volta a 8 de novembro. E a candidatura de Noronha Lopes já fez saber que o candidato está decidido a ir até ao fim.


Definitivamente arredados da corrida estão desde já os demais quatro candidatos: Luís Filipe Vieira, João Diogo Manteigas, Martim Mayer e Cristóvão Carvalho.

Ao início da tarde, Bruno Baptista, diretor de campanha de Vieira, recusou a ideia de que haja derrotados naquele que foi "o maior ato de associativismo visto até hoje num clube de futebol.

Saudou também os dois candidatos apontados à segunda volta, Rui Costa e João Noronha Lopes, assinalando que "há aqui um claro bloco" entre as candidaturas do atual presidente e de Luís Filipe Vieira.
PUB