Especiais
Senado dos EUA passa resolução a denunciar anti-semitismo nos campus universitários
"Após os horríveis atrocidades cometidas pelo Hamas no sul de Israel a 7 de outubro, assistimos a uma onda de anti-semitismo em campus universitários por parte de grupos anti-israelitas que elogiam o assassínio em massa dos judeus", afirmou a senadora republicana Marsha Blackburn, uma das autoras da proposta bi-partidária.
"Deixem-se ser clara: este tipo de ódio não tem lugar na América. Aprecio os meus colegas no Senado por rapidamente e por unanimidade passaram a minha resolução a condenar o anti-semitismo no mais alto nível das nossas instituições educativas e a apelar o pessoas dos campus a agir quando ele surge".
A resolução, aprovada por unanimidade pelos senadores norte-americanos apela designadamente os líderes, administradores e as faculdades das universidades, a expressar a sua oposição ao anti-semitismo nos campus.
"Estou chocada com os recentes incidentes anti-semitas que vimos nos campus das faculdades em toda a nação, com o fim de intimidar os estudantes judeus e a celebrar os ataques horríveis terroristas do Hamas contra Israel", afirmou por seu lado a senadora democrata Jacky Rosen.
"As escolas têm a responsabilidade de proteger os seus estudantes judeus face a esta evidente intolerância. Estou orgulhosa de ter ajudado a liderar esta resolução bi-partidária para mostrar que republicanos e democratas no Senado estão unidos na denúncia deste tipo de ódio". acrescentou Rosen.