Especiais
Silves alerta população para risco de cheia e corte de estradas a partir das 14h30
A Agência Portuguesa do Ambiente informou a autarquia que vai intensificar as descargas da Barragem do Funcho, pelo que, consequentemente, também a Associação de Regantes e Beneficiários de Silves Lagoa e Portimão vai descarregar a Barragem do Arade.
Por isso, a autarquia lança o aviso de que existe a possibilidade de ocorrência de cheias na zona ribeirinha de Silves, previsivelmente a partir das 14h30 desta quarta-feira, prolongando-se o risco pela madrugada.
A Autoridade Municipal de Proteção Civil apela a toda a população que retire veículos e equipamentos da zona envolvente aos cursos de água e Rio Arade, nomeadamente na zona urbana com histórico de cheia, Restaurante Ponte Romana, Hostel Horta Grande, Mercado Municipal de Silves, LIDL, Burger Ranch, parques de estacionamento ribeirinhos, ruas adjacentes e envolventes.
Pede que haja atenção às estradas cortadas, reduza a velocidade e tenha atenção redobrada a possíveis deslizamentos de terras ou lençóis de águ, evitando a circulação e permanência junto às margens dos cursos de água.