Em direto
Os danos e a evolução do estado do tempo

Três deslocados por risco de derrocada na Encosta do Castelo em Torres Vedras

Três deslocados por risco de derrocada na Encosta do Castelo em Torres Vedras

RTP /

Três pessoas foram hoje retiradas de casa por precaução e duas árvores que pendiam sob habitações foram removidas face ao risco de desmoronamento da Encosta do Castelo, em Torres Vedras, disse hoje o vice-presidente da câmara.

"Estamos a tirar duas árvores de cima de duas casas e a retirar três pessoas da que estava habitada", afirmou Diogo Guia, que tem o pelouro da Proteção Civil na câmara de Torres Vedras.

Depois de sondagens realizadas hoje no local, "os técnicos confirmaram que há zonas bastante descalças, há fissuras graves no terreno, a muralha exterior do Castelo tem fissuras, temos drenagens por todo o lado e há um risco de deslizamento contínuo", explicou o autarca.

"Na rua já não dá para passar a pé, porque [o deslizamento] está a avançar", acrescentou.

Esta semana, ocorreram dois deslizamentos de terras na Encosta do Castelo provocados pelo mau tempo e o vereador avisou que "é muito perigoso passar ali".

"Temos ali um problema de massas a cair, porque existe água na encosta", explicou, acrescentando que, "de um lado da encosta as árvores estão a cair", evidenciando o risco existente.

Devido ao perigo de derrocada, foram interditadas por precaução uma rua de acesso ao Castelo e a sala de concertos Bang Venue.
PUB