Tropas israelitas fazem incursões em campos de refugiados

RTP /

Forças israelitas entraram, durante a noite, em dois campos de refugiados palestinianos na Cisjordânia ocupada, confirmou fonte militar do Estado hebraico em declarações à agência France-Presse.

"Cerca das 4h00, forças israelitas entraram no campo de Balata", localizado nas proximidades da cidade setentrional de Nablus, tendo em vista "uma operação de rotina de contraterrorismo". Antes desta incursão, forças israelitas haviam sido destacadas para o campo contíguo de Askar.

"Eles fecharam todas as entradas do campo, tomaram várias casas depois de despejarem os moradores e ordenaram aos proprietários que não regressassem durante 72 horas. Estas casas foram convertidas em postos militares e centros de interrogatório", denunciou Imad Zaki, chefe do comité de serviços populares do campo de Balata, igualmente ouvido pela AFP.

"Os soldados estão a efetuar buscas casa a casa e bairro a bairro, destruindo o conteúdo das casas e agredindo fisicamente os residentes", prosseguiu o responsável palestiniano.
PUB