Trump sobre operação militar: foi uma "demonstração do poderio militar dos EUA"

RTP /

Em declarações ao país e ao mundo, diretamente de Mar-A-Lago, o presidente dos Estados Unidos confirmou ter ordenado a operação militar na Venezuela, que considera ter sido uma demonstração do poder e confiança das Forças Armadas norte-americanas.

“Ontem à noite e às primeiras horas de hoje, sob ordens minhas, as Forças Armadas norte-americanas levaram a cabo uma operação militar extraordinária na capital da Venezuela", começou por anunciar na conferência de imprensa.

"O poderio sul-americano", disse Donald Trump, foi alvo de "um ataque como já não víamos desde a segunda guerra mundial". Ataque esse que "foi contra uma fortaleza muito bem defendida pelas forças de Caracas", que teve como objetivo levar "o ditador Nicolás Maduro à Justiça”.

“Nenhuma nação no mundo conseguia o que os EUA conseguiram ontem, em tão curto período", congratulou ainda o presidente norte-americano. “Foi uma demonstração extraordinária do poderio e confiança das forças armadas americanas, na História dos Estados Unidos”.
Segundo Donald Trump, “toda a capacidade militar venezuelana ficou impotente” perante os soldados norte-americanos que conseguiram “capturar com sucesso Nicolás Maduro a meio da noite”, assim com a sua esposa. Na mesma conferência, o líder norte-americano confirmou que o presidente venezuelano será julgado pela justiça dos Estados Unidos.

“Foi incrível ver aquilo”, declarou, referindo-se ao ataque a que esteve a assistir.


E elogiou as forças armadas norte-americanas: "são as melhores do mundo".
PUB