Em direto
Depressão Joseph. A evolução do mau tempo em Portugal ao minuto

Uma centena de ocorrências desde as 0h00

Uma centena de ocorrências desde as 0h00

RTP /

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil registou, desde as 0h00 desta terça-feira, cerca de uma centena de ocorrências causadas pelo mau tempo, a maioria quedas de árvore e inundações.

Segundos os dados do portal da ANEPC, pelas 6h30, as zonas mais afetadas eram a Área Metropolitana do Porto, Alto Minho, Região de Aveiro, Coimbra, Leiria, Oeste e Grande Lisboa.Ouvida pela agência Lusa, fonte da Guarda nacional Republicana adiantou que há muitas estradas cortadas em Portugal continental.


O Instituto Português do Mar e da Atmosfera agravou, na segunda-feira, para vermelho o aviso de agitação marítima e para laranja o aviso devido à queda de neve.

Todos os distritos do território continental estão debaixo de aviso amarelo por causa do vento forte, com rajadas até 80 quilómetros por horas, sendo até 100 nas terras altas, até às 15h00 e entre as 3h00 e as 9h00 de quarta-feira.

Os 18 distritos estarão igualmente sob aviso amarelo entre as 3h00 e as 9h00 de quarta-feira devido à previsão de chuva por vezes forte.

c/ Lusa
PUB