Especiais
"Voltámos a ser o maior partido português", afirma Luís Montenegro
Luís Montenegro sublinhou que o PSD foi "o partido que teve mais votos, mais mandatos, que elegeu mais presidentes de junta e de Câmara.
O presidente do partido realçou a vitória nos "cinco maiores concelhos do país" e considera que o PSD está em condições de liderar a Associação Nacional dos Municípios Portuguese e a Associação Nacional de Freguesias.
Montenegro sublinhou que o PSD também lidera os dois governos regionais na Madeira e Açores e também o vencedor das últimas eleições legislativas.
"Voltámos a ser o maior partido português", no poder local, no poder regional e na Assembleia da República, acrescentou.
Montenegro realça a vitória do PSD "nos grandes centros urbanos" como Lisboa, Porto, Braga, Aveiro, Vila Nova de Gaia, Sintra e Cascais.
Admite, no entanto, que o partido teve "algumas surpresas menos agradáveis", ainda que não ultrapassem as vitórias na visão do líder do PSD.
Na semana em que foi entregue o Orçamento do Estado, o presidente do PSD e também primeiro-ministro afirmou que o trabalho do partido é para que Portugal "continue a ser um país de referência do ponto de vista de estabilidade económica e do crescimento da economia" e ainda "uma referência de estabilidade financeira".