Especiais
X (ex-Twitter) diz que excluiu ou denunciou "dezenas de milhares de mensagens"
A rede social disse ter “excluído ou denunciado dezenas de milhares de publicações” relacionadas ao ataque do Hamas a Israel, em resposta às ameaças de sanções da União Europeia por espalhar informações falsas.
“Desde o ataque terrorista a Israel, agimos para remover ou denunciar dezenas de milhares de publicações”, disse a CEO do X, Linda Yaccarino, numa carta dirigida ao comissário europeu Thierry Breton e publicada na sua conta.
“Todos os dias somos lembrados da nossa responsabilidade global de proteger a conversa pública, garantindo que todos tenham acesso a informações em tempo real e salvaguardando a plataforma para todos os nossos utilizadores. Em resposta ao recente ataque terrorista a Israel por parte do Hamas, redistribuímos recursos e reorientamos as equipas internas que trabalham sem parar para resolver esta situação em rápida evolução”, argumenta Linda Yaccarino na publicação em que revela a carta enviada à Comissão Europeia.Everyday we're reminded of our global responsibility to protect the public conversation by ensuring everyone has access to real-time information and safeguarding the platform for all our users. In response to the recent terrorist attack on Israel by Hamas, we've redistributed… https://t.co/VR2rsK0J9K
— Linda Yaccarino (@lindayaX) October 12, 2023