Um Oceano de oportunidades

| Especial Informação
Um Oceano de oportunidades

Foto: Antena1

A partir do Oceanário de Lisboa, 20 anos depois da Expo 98 dedicada aos oceanos, quisemos saber que oceano de oportunidades tem Portugal pela frente.

O que fazer com a 3ª maior zona económica exclusiva da União Europeia e a 11ª do mundo? Como assegurar a sustentabilidade dos recursos? Como conjugar preservação com exploração? Para onde devemos apontar projetos e investimentos? Quanto vale afinal a economia azul?

Perguntas para o debate: Um oceano de oportunidades, a partir do Oceanário de Lisboa.

António Jorge modera a conversa com Tiago Pitta e Cunha, da Fundação Oceano Azul; Miguel Marques, especialista em assuntos de economia do mar; Ângela Morgado CEO da WWF em Portugal; Rita Sá da PONG-Pesca; Nuno Pimentel, geólogo da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa; Ana Brito e Melo, Diretora Executiva do Wavec e António José Correia, do Fórum Oceano.

A informação mais vista

+ Em Foco

Uma semana após a extinção do incêndio de Monchique, a televisão pública esteve no barlavento algarvio com uma emissão especial sobre o cíclico flagelo dos incêndios e as alterações climáticas.

    Fãs de Aretha Franklin homenagearam a icónica cantora norte-americana em várias cidades dos Estados Unidos. A rainha da Soul morreu na manhã de quinta-feira na sua casa em Detroit.

      Uma parte central da Ponte Morandi, em Génova, Itália, desabou na manhã de terça-feira durante uma tempestade. Morreram dezenas de pessoas.

        Há uma nova rota turística pela cidade de Lisboa, baseada em memórias de lisboetas mais antigos. São beneficiários da Associação Mais Proximidade Melhor Vida.