Um Oceano de oportunidades

| Especial Informação
Um Oceano de oportunidades

Foto: Antena1

A partir do Oceanário de Lisboa, 20 anos depois da Expo 98 dedicada aos oceanos, quisemos saber que oceano de oportunidades tem Portugal pela frente.

O que fazer com a 3ª maior zona económica exclusiva da União Europeia e a 11ª do mundo? Como assegurar a sustentabilidade dos recursos? Como conjugar preservação com exploração? Para onde devemos apontar projetos e investimentos? Quanto vale afinal a economia azul?

Perguntas para o debate: Um oceano de oportunidades, a partir do Oceanário de Lisboa.

António Jorge modera a conversa com Tiago Pitta e Cunha, da Fundação Oceano Azul; Miguel Marques, especialista em assuntos de economia do mar; Ângela Morgado CEO da WWF em Portugal; Rita Sá da PONG-Pesca; Nuno Pimentel, geólogo da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa; Ana Brito e Melo, Diretora Executiva do Wavec e António José Correia, do Fórum Oceano.

A informação mais vista

+ Em Foco

Um terramoto de magnitude 7,5 e um tsunami varreram a ilha de Celebes, causando a morte de pelo menos duas mil pessoas. A dimensão da catástrofe é detalhada nesta infografia.

    O desaparecimento do jornalista saudita fragiliza a relação dos EUA com uma ditadura que lhe tem sido útil a combater o Irão e a manter os preços do petróleo.

      Na Venezuela, os sequestros estão a aumentar. Em Caracas, só este ano foram raptadas 107 pessoas.

        Faltam seis meses para a saída do Reino Unido da União Europeia. Dia 29 de março de 2019 é a data para o divórcio. A RTP agrega aqui uma série de reportagens sobre o que o Brexit pode significar.