Eleições Europeias. Todos os mandatos distribuídos

| Eleições Europeias 2019

Todos os votos contados
|

De acordo com a secretaria-geral do Ministério da Administração Interna, com os resultados de inscritos e votantes já disponíveis dos consulados é "possível concluir pela certeza da distribuição dos mandatos". A CDU vai eleger um segundo deputado ao Parlamento Europeu.

Lê-se na página oficial da secretaria-geral da Administração Interna que com os "resultados de inscritos e votantes já disponíveis (177 356 inscritos e 1 447 votantes) dos consulados que têm suspenso o apuramento por estarem a aguardar, para apuramento, os votos de mesas com menos de 100 eleitores, é possível concluir pela certeza da distribuição dos mandatos a atribuir na plataforma às candidaturas".

Ou seja, as contas nacionais às eleições europeias estão feitas.

O PS elegeu 9 eurodeputados, o PSD 6, o Bloco de Esquerda 2, o mesmo que a CDU, que também elegeu 2. 

O CDS-PP elegeu um eurodeputado, tal como o PAN.

Os eurodeputados eleitos. Quem são?

Nos nove primeiros lugares da lista do PS estão Pedro Marques, Maria Manuel Leitão Marques, Pedro Silva Pereira, Margarida Marques, André Bradford, Sara Cerdas, Carlos Zorrinho, Isabel Santos e Manuel Pizarro.

Os seis mandatos do PSD são de Paulo Rangel, Lídia Pereira, José Manuel Fernandes, Maria da Graça Carvalho, Álvaro Amaro e Cláudia Aguiar.

O Bloco de Esquerda elegeu Marisa Matias e José Gusmão.

Já os eurodeputados eleitos da CDU são João Ferreira e Sandra Pereira.

O CDS reelegeu Nuno Melo, e o PAN chega pela primeira vez ao Parlamento Europeu com Francisco Guerreiro.


C/ Lusa

Tópicos:

CDS PP CDS Popular, Democrata, PAN ANIS, PEV CDU Coligação Democrática Unitária, PPD,

A informação mais vista

+ Em Foco

Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

    Entrevista Olhar o Mundo a um dos autores e investigadores militares mais reconhecidos do mundo anglo-saxónico.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.