Grande Reportagem Antena1: “Aquele barulho, aquele inferno!”

| Grande Reportagem
Grande Reportagem Antena1: “Aquele barulho, aquele inferno!”

Foto: Mário Antunes, Antena1

Seis meses depois, as vítimas do incêndio de Monchique continuam à espera de apoios do Estado para reerguer casas e recomeçar vidas.

Foi o maior incêndio de Portugal em 2018. Em 8 dias, o fogo descontrolado consumiu mais de 27 mil hectares. Perdeu-se floresta, parcelas agrícolas, armazéns e 74 casas, num total de 10 milhões de euros de prejuízos, contas do município de Monchique.

Na serra algarvia ainda há muito por fazer e memórias feridas por cicatrizar. O jornalista Mário Antunes voltou à serra de Monchique para ouvir as queixas e as memórias de quem viveu de perto a tragédia.

“Aquele barulho, aquele inferno!”, é uma Grande Reportagem de Mário Antunes com sonoplastia de Paulo Póvoas.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

Foi há 50 anos que o Homem partiu para a Lua. De Cabo Canaveral, nos EUA, seguiram três astronautas para colocar os nomes na história da humanidade.

Ouvido pela RTP, o artista chinês mostra-se convicto de que Hong Kong e Macau não serão, no futuro, controlados pela China.

Começa a legislatura do Parlamento Europeu saído das últimas eleições. Conheça aqui os eurodeputados portugueses e as suas prioridades.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.