Ucrânia. Pelo menos 13 mortos após ataque russo a Zaporizhia

por Lusa
Reuters/Stringer

Pelo menos 13 pessoas morreram, incluindo um bebé de oito meses, na sequência de um ataque russo a um edifício residencial na cidade ucraniana de Zaporizhia, no sul da Ucrânia, segundo o Departamento de Situações de Emergência da região.

"Dos escombros do edifício, os especialistas dos Serviços de Emergência do Estado recuperaram 13 corpos, um deles um bebé de oito meses", disse a instituição no sistema de mensagens Telegram e citada pela agência noticiosa Efe.

As autoridades dizem ainda ter resgatado com vida 11 residentes, três gatos e um cão do edifício residencial de cinco andares que foi destruído parcialmente por um míssil russo na madrugada de 2 de março.

Os serviços municipais removeram mais de 893 toneladas de destroços e os psicólogos dos serviços de emergência prestaram assistência a cerca de 100 pessoas, incluindo residentes do edifício e familiares das vítimas.

Sete pessoas foram hospitalizadas em resultado do ataque, estando duas em estado grave, segundo o governador de Zaporizhia, também citado pela Efe.

pub