Historiadora de Arte Emília Ferreira nomeada diretora do Museu do Chiado

| LUSA-INBOX

A historiadora de arte Emília Ferreira vai assumir a direção do Museu Nacional de Arte Contemporânea (MNAC)/ Museu do Chiado, a partir de sexta-feira, substituindo no cargo Aida Rechena, que rescindiu a seu pedido, anunciou hoje fonte oficial.

De acordo com um comunicado da Direção-Geral do Património Cultural (DGPC), a museóloga Aida Rechena, que iniciou funções na direção do Museu do Chiado em janeiro de 2016, passará a integrar os serviços centrais da DGPC.

A nomeação de Emília Ferreira ocorre em regime de substituição, até à abertura do respetivo concurso público, adianta o comunicado.

Tópicos:

Chiado,

A informação mais vista

+ Em Foco

É até hoje a mais icónica das aventuras da exploração espacial. Há 50 anos, o Homem chegava à Lua à boleia da NASA. Percorrermos aqui todos os detalhes da missão, dia a dia.

    O programa Artemis, da NASA, tem como objetivo regressar ao satélite natural da Terra e, simultaneamente, preparar a viagem a Marte.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.