Passos não vai parar críticas mesmo com Macedo na Caixa

por RTP
António Pedro Santos - Lusa

O líder do PSD assegurou esta segunda-feira que as críticas ao processo da Caixa não vão parar por Paulo Macedo ir dirigir o banco público e estimou que o processo de recapitalização só possa ocorrer no verão de 2017.

"Não sei se era essa a intenção do Governo, se era ir buscar um antigo ministro meu para que o PSD deixasse de manifestar preocupações com a Caixa. Se é isso, de todo, se é isso, enganaram-se redondamente no alvo", afirmou o presidente social-democrata, Pedro Passos Coelho, na ECO Talks, uma iniciativa do jornal económico digital, que decorreu num hotel em Lisboa.

Caracterizando Paulo Macedo como um "gestor muito competente", "capaz" e "muito sensato", Passos Coelho antecipou que o antigo ministro da Saúde do Governo PSD/CDS-PP fará um bom papel se lhe forem dadas condições, pois é uma pessoa para fazer reformas importante e não para fazer revoluções.

O líder do PSD levanta ainda suspeitas sobre os motivos que justificam a necessidade de mais dois a três mil milhões de euros de capital na Caixa Geral de Depósitos. Passos Coelho questiona porque é que só agora a auditora Deloitte detetou prejuízos que não viu durante anos.


Pedro Passos Coelho estranha que os prejuízos agora detetados não tenham sido apurados anteriormente pelo auditor. “Tudo isto é uma história que deixa dúvidas éticas sérias sobre o que se está a passar”, considera o líder social-democrata.

c/ Lusa
Tópicos
pub