Maria Flor Pedroso entrevista Castro Almeida

| Maria Flor Pedroso
Maria Flor Pedroso entrevista Castro Almeida

Foto: Antena1

Castro Almeida, um dos novos vice-presidentes da Comissão Política de Rui Rio, reconhece, em entrevista à Antena1, que "as coisas não estão a correr bem" neste primeiro mês de nova liderança.


Castro Almeida apela à ponderação do Secretário-geral Feliciano Barreiras Duarte, "é bom que ele pondere se tem ou não tem condições" para continuar num cargo com tanta responsabilidade, "tenho a certeza de que ele está a avaliar". Considera que este caso já se arrasta "há algum tempo" e referindo-se aos dados errados no curriculum, assegura que "isto não aconteceria comigo".

Listas conjuntas com o CDS? Só depois dos votos contados nas Europeias é que essa questão se poderá colocar. Castro Almeida não fecha a porta a que PSD e CDS possam ir juntos nas Legislativas.

Questionado sobre a ambição de Assunção Cristas liderar uma maioria à Direita do PS, Castro Almeida torneia a questão considerando que "seria excelente que o CDS consiga ficar à frente do Bloco de Esquerda e que fique em terceiro lugar, isso é que era o panorama perfeito para podermos formar governo".

Pode ver aqui na íntegra esta entrevista de Castro Almeida a Maria Flor Pedroso:

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

Entrevistada no Telejornal, a ministra da Saúde admitiu que reunir o consenso do PSD "não foi algo que tenha passado pelas preocupações do Governo".

A fronteira entre a Irlanda do Norte e a República da Irlanda continua a ser a maior dor de cabeça interna de Theresa May.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.