Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Maria Flor Pedroso entrevista Castro Almeida

por Antena 1

Foto: Antena1

Castro Almeida, um dos novos vice-presidentes da Comissão Política de Rui Rio, reconhece, em entrevista à Antena1, que "as coisas não estão a correr bem" neste primeiro mês de nova liderança.


Castro Almeida apela à ponderação do Secretário-geral Feliciano Barreiras Duarte, "é bom que ele pondere se tem ou não tem condições" para continuar num cargo com tanta responsabilidade, "tenho a certeza de que ele está a avaliar". Considera que este caso já se arrasta "há algum tempo" e referindo-se aos dados errados no curriculum, assegura que "isto não aconteceria comigo".

Listas conjuntas com o CDS? Só depois dos votos contados nas Europeias é que essa questão se poderá colocar. Castro Almeida não fecha a porta a que PSD e CDS possam ir juntos nas Legislativas.

Questionado sobre a ambição de Assunção Cristas liderar uma maioria à Direita do PS, Castro Almeida torneia a questão considerando que "seria excelente que o CDS consiga ficar à frente do Bloco de Esquerda e que fique em terceiro lugar, isso é que era o panorama perfeito para podermos formar governo".

Pode ver aqui na íntegra esta entrevista de Castro Almeida a Maria Flor Pedroso:

pub