Maria Flor Pedroso entrevista Castro Almeida

| Maria Flor Pedroso
Maria Flor Pedroso entrevista Castro Almeida

Foto: Antena1

Castro Almeida, um dos novos vice-presidentes da Comissão Política de Rui Rio, reconhece, em entrevista à Antena1, que "as coisas não estão a correr bem" neste primeiro mês de nova liderança.


Castro Almeida apela à ponderação do Secretário-geral Feliciano Barreiras Duarte, "é bom que ele pondere se tem ou não tem condições" para continuar num cargo com tanta responsabilidade, "tenho a certeza de que ele está a avaliar". Considera que este caso já se arrasta "há algum tempo" e referindo-se aos dados errados no curriculum, assegura que "isto não aconteceria comigo".

Listas conjuntas com o CDS? Só depois dos votos contados nas Europeias é que essa questão se poderá colocar. Castro Almeida não fecha a porta a que PSD e CDS possam ir juntos nas Legislativas.

Questionado sobre a ambição de Assunção Cristas liderar uma maioria à Direita do PS, Castro Almeida torneia a questão considerando que "seria excelente que o CDS consiga ficar à frente do Bloco de Esquerda e que fique em terceiro lugar, isso é que era o panorama perfeito para podermos formar governo".

Pode ver aqui na íntegra esta entrevista de Castro Almeida a Maria Flor Pedroso:

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

O antigo procurador-geral da República do Brasil revelou à RTP que já recebeu várias ameaças de morte e defendeu uma reforma profunda do sistema político brasileiro.

Quando Ana Paula Vitorino indicou Lídia Sequeira, a economista ainda era gerente da sua empresa, o que viola a lei em matéria de incompatibilidades e o dever de imparcialidade.

Em seis anos, as investigações sucederam-se, sem poupar ninguém, da política ao futebol e à banca, seguindo a bandeira da ainda procuradora geral, o combate à corrupção.

    O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.