18 feridos em acidente num parque de diversões

Estocolmo, 15 Jul (Lusa) - Dezoito pessoas ficaram feridas hoje à tarde, duas das quais com gravidade, num acidente ocorrido num parque de atracções de Liseberg, em Gotemburgo, na costa ocidental da Suécia, revelou a direcção do parque.

© 2008 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

"Os 18 feridos foram levados para o hospital o mais rápido possível", declarou Peter Andersson, porta-voz da direcção do parque, acrescentando que "o estado de dois feridos graves era considerado como estacionário" e que as outras 16 pessoas atingidas sofreram "ferimentos superficiais, como arranhadelas".

Precisou também que estavam 36 pessoas no equipamento acidentado e que várias delas estavam em "estado de choque".

"Houve um acidente numa diversão chamada Rainbow, (...) que se separou e caiu com violência no betume", explicou, precisando que as "pessoas ficaram bloqueadas nos seus assentos na altura do acidente".

Andersson não soube dizer de que altura tinha caído o equipamento com todos os lugares ocupados na altura da queda.

"Um rolamento de esferas partiu-se e provocou o acidente", segundo a mesma fonte. A investigação técnica que tem início quarta-feira deverá precisar as razões do acidente.

O Rainbow, fabricado pelo construtor alemão Huss, é um equipamento do tipo "tapete-volante", que "gira à volta de um eixo", elevando-se a uma dezena de metros de altura a uma grande velocidade, precisou Andersson.

É um dos clássicos do parque de Liseberg, onde entrou ao serviço em 1983.

Uma parte do parque de atracções, o maior da Suécia, situado na cidade de Goteborg, foi fechada ao público.

TM.

Lusa/Fim


PUB