300 famílias em casa nova no Ano Lunar com o apoio da Cruz Vermelha de Macau
Macau, China, 03 Fev (Lusa) -- Um grupo de 300 famílias afectadas pelo sismo que a 12 de Maio assolou a província continental chinesa de Sichuan já passaram as festividades do Ano Lunar nas novas aldeias humanitárias construídas pela Cruz Vermelha de Macau.
Num anúncio publicado hoje na imprensa, a Cruz Vermelha de Macau revela ter angariado 85 milhões de patacas (cerca de 8,5 milhões de euros) em donativos específicos para Sichuan e que desde meados de Junho uma equipa de trabalho da instituição tem realizado visitas frequentes à província para desenvolver os planos de ajuda e reconstrução.
"As obras de reconstrução de habitações, escolas primárias, centros e estações de saúde, lares para idosos e outras instalações civis encontram-se em pleno curso", refere o comunicado.
A Cruz Vermelha de Macau garante ainda na nota que manterá a população de Macau informada sobre o desenrolar de toda a sua actividade em Sichuan e que todos os donativos angariados serão utilizados em prol das populações vítimas do sismo.
O sismo de Sichuan provocou a morte a milhares de pessoas a, pelo menos, 87.476 pessoas e deixou milhares de desalojados.
JCS.