37,6% dos brasileiros aprovam Governo Lula da Silva, apesar da crise

Brasília, 11 Abr (Lusa) - A avaliação do actual Governo brasileiro registou o melhor índice desde Setembro, apesar da crise política, sendo aprovado por 37,6 por cento dos brasileiros, segundo uma pesquisa hoje divulgada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT).

Agência LUSA /

A popularidade do Presidente do Brasil, Luis Inácio Lula da Silva, continua também a ser elevada, com 53,6 por cento.

Lula da Silva sofreu, entretanto, uma queda nas intenções de voto, passando de 42,2 por cento em Fevereiro para 37,5 por cento este mês, de acordo com a sondagem realizada pelo Instituto Sensus.

O seu maior adversário, o ex-governador paulista Geraldo Alckmin do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) subiu de 17,4 por cento para 20,6 por cento.

Em terceiro lugar aparece o ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho, que passou de 14,4 por cento em Fevereiro para 15 por cento em Abril.

Os eleitores indecisos ou que pretendem votar em branco ou nulo nas eleições de Outubro no Brasil somam 22,7 por cento.

Numa eventual segunda volta, Lula da Silva teria 45 por cento contra 32,2 por cento de Geraldo Alckmin.

Segundo Ricardo Guedes, do Instituto Sensus, a estabilidade da imagem do Presidente deve-se ao bom desempenho do Governo nas áreas económica e social.

"A parte económica está estável, há criação de empregos, os programas sociais ajudam o Governo e o reajustamento do salário mínimo ficou acima da inflação", avaliou Guedes.

A pesquisa incidiu sobre uma amostra de 2.000 pessoas em 195 municípios do Brasil, entre 03 e 06 de Abril.

A margem de erro da sondagem é de três pontos percentuais.

CMC.

Lusa/Fim


PUB