Acabou o mistério. Animal que apareceu no Texas é uma enguia

| Mundo

|

A desconhecida criatura marinha tinha sido encontrada na quarta-feira numa praia do Texas. A espécie, que gerou alguma controvérsia junto da comunidade científica, foi agora identificada como sendo uma enguia da espécie Aplatophis chauliodus que terá sido levada pelo furacão Harvey.

A carcaça do animal tinha sido encontrada por Preeti Desai, do The National Audubon Society, enquanto ajudava na limpeza na praia do Golfo do México, após a passagem do furacão Harvey.

Para descobrir de que animal se tratava, Preeti Desai tinha publicado uma fotografia no Twitter que correu mundo.


Um biólogo acabou por identificar o curioso animal como sendo uma enguia da espécie Aplatophis chauliodus, da família Ophichthidae, pertencente à ordem dos anguiliformes.

A página oficial do Smithsonian Tropical Research Institute refere que esta espécie de enguia tem o corpo comprimido na parte traseira, a cabeça longa, o focinho curto e os dentes grandes. Pode atingir profundidades até os 91 metros.

The National Audubon Society, de que faz parte Preeti Desai, é uma organização que protege a natureza, recorrendo ao ativismo social. A principal missão é proteger pássaros que vivem perto da água.

O furacão Harvey atingiu os Estados Unidos no fim de agosto, deixando várias pessoas desalojadas e um rasto de destruição.

A informação mais vista

+ Em Foco

Entrevista exclusiva de Rui Rio à editora de política da RTP Luísa Bastos.

Abrir uma torneira e vê-la jorrar água. É um ato tão comum que nunca imaginamos um dia em que tal quadro possa desaparecer. Algo que está prestes a tornar-se realidade na África do Sul.

    Foram sinalizados casos de mutilação genital numa escola da Baixa da Banheira. Uma associação trabalha com turmas. Ainda há rapazes que defendem a "submissão" como "saudável".

      Uma caricatura do mundo em que vivemos.