Acidente aéreo nos Alpes domina imprensa internacional

O acidente com o avião da GermanWings que transportava 150 pessoas faz as manchetes dos jornais mundiais, com mais perguntas do que respostas concretas.

Cristina Santos /

Foto: Ralph Orlowski/Reuters

A imprensa espanhola dá destaque às dúvidas e mistérios ainda por esclarecer, com o El Mundo a questionar o que poderá ter acontecido nos últimos oito minutos de voo. O El Pais traça o perfil de alguns passageiros e dedica uma peça a uma equipa sueca de futebol que se salvou por ter adiado a viagem nos últimos minutos.

Já a imprensa francesa fala nos destroços do avião, com o Le Monde e falar num aparelho "pulverizado" e o Le Figaro, a indicar que a identificação das vítimas não será tarefa fácil, mas os habitantes das localidades próximas já se demonstraram disponíveis para ajudar. Ainda em França, o Libération fala na comoção generalizada na Europa devido ao acidente.

Nos jornais alemães, destaque para o Süddeutsche Zeitung que dedica a cobertura do acontecimento à escola onde estudavam os 16 jovens e professores que viajavam no avião. 

Também o The New York Times e The Guardian dão destaque à "garganta de pedra que engoliu um avião", e o Washington Post dedica um artigo ao Airbus320, relembrando que este foi o segundo acidente com o referido modelo de avião no espaço de três meses.
PUB