Acidente com avião cabo-verdiano no aeroporto de Dacar, sem vítimas

Um avião ATR - 42, da companhia de aviação cabo-verdiana, TACV, teve hoje um acidente no aeroporto de Dacar, Senegal, de que resultaram apenas prejuízos materiais.

Agência LUSA /

No aparelho seguiam 35 passageiros que se preparavam para viajar rumo à capital de Cabo Verde e nada sofreram.

De acordo com fonte dos TACV contactada pela Agência Lusa na Cidade da Praia, o ATR-42 deslocava-se a velocidade reduzida para a pista de descolagem, no aeroporto Léopold Sedar Senghor, quando o trem de aterragem cedeu e a asa do aparelho embateu no solo.

O aeroporto da capital senegalesa esteve, todavia, parcialmente bloqueado, durante várias horas, devido a este acidente.

Os TACV já fizeram deslocar para Dacar uma equipa técnica para avaliar o acidente e fazer um relatório preliminar, estando previsto que os passageiros envolvidos no acidente cheguem à Praia ao fim da tarde de hoje.

Os TACV anunciaram recentemente que os três ATR-42 a operar nos voos inter-ilhas e na viagem entre Praia e Dacar, vão ser substituídos em breve.

O aparelho acidentado tem cerca de nove anos e as manutenções de segurança são "rigorosamente cumpridas", garantiu a fonte da companhia aérea contactada pela Lusa, não havendo, por isso, qualquer relação entre a renovação da frota e o estado dos aparelhos, que são fabricados para voarem mais de 20 anos.

O avião acidentado, um dos três ATR ao serviço dos TACV, vai estar fora de serviço durante vários dias, devendo isso implicar um maior aperto nos voos inter-ilhas, já de si com problemas de atrasos contínuos.

RB.

Lusa/Fim


PUB