Acidente ferroviário em Espanha provoca 39 feridos, dois em estado grave
Um acidente ferroviário ocorrido hoje na estação de Alcalá de Henares, em Madrid, provocou 39 feridos, dois dos quais em estado grave.
Um primeiro balanço apontava para 45 feridos, quatro deles em estado grave, mas os números foram mais tarde atualizados.
Dois dos feridos graves são um homem de 45 anos com um possível pneumotórax, transportado para o hospital La Princesa de Madrid, e um idoso de 80 anos com fratura na anca e que ficou internado no Príncipe de Astúrias, em Alcalá de Henares, segundo as mesmas fontes.
As 11 pessoas que apresentavam lesões moderadas foram conduzidas para centros médicos do Corredor del Henares.
O acidente ocorreu quando um comboio, de dois pisos, que circulava com pouca velocidade e no final da ligação entre Guadalajara-Alcalá de Henares- Atocha, colidiu com a plataforma que sinaliza o término da linha.
Os serviços de emergência acrescentaram que a maior parte das vítimas sofreu ferimentos ligeiros e apresentam sinais de ansiedade provocados pelo acidente.
Colisión de un tren contra una topera en Alcalá de Henares, provocando varios heridos. Se sigue prestando servicio con normalidad sobre Alcalá de Henares y Guadalajara.
— Cercanías Madrid (@CercaniasMadrid) 22 de dezembro de 2017
Para más información:https://t.co/gogfgBtD9M
O acidente, que ocorreu às 15:35 (14:35 em Lisboa), não afetou outras ligações ferroviárias por ter ocorrido numa zona isolada da estação, segundo a empresa de transportes ferroviários Renfe.
O comboio estava ao serviço da Cercanías Madrid, explorado pela empresa Renfe Operadora que liga a cidade de Madrid à sua área metropolitana e às principais povoações da Comunidade de Madrid.
Ao local do acidente acorreram quatro corporações de bombeiros e dos serviços de emergência médica.