Al-Jazira divulga imagens de um soldado EUA alegamente morto em Bagdad

A televisão Al-Jazira do Qatar divulgou hoje à noite imagens que mostram um soldado norte- americano presumivelmente morto em Bagdad por um membro do grupo extremista do Exército Islâmico no Iraque.

Agência LUSA /

A sequência, divulgada depois na Internet, mostra um soldado vestido com um uniforme do exército norte-americano e capacete cair perto de um veículo blindado sob os tiros de um alegado franco- atirador do grupo extremista sunita.

No vídeo, vê-se também uma criança a correr depois de o soldado a ter atingido.

A cadeia por satélite sedeada no Qatar precisou ter recebido hoje a cassete, mas afirmou que não pode confirmar a sua autenticidade.

"Na manhã de 21 do mês do Ramadão, um franco-atirador do nosso exército conseguiu atingir e matar um soldado em Bagdad, Deus seja louvado", segundo o comunicado assinado pelo Exército islâmico no Iraque e divulgado num site utilizado pela rede Al-Qaida e outros grupos radicais.

Nenhum comentário foi possível, de imediato, por parte do exército norte-americano no Iraque.

O Exército Islâmico no Iraque reivindicou numerosos assassínios e raptos de estrangeiros no Iraque.

Assassinou em Agosto de 2004 o jornalista italiano Enzo Baldoni e raptou os jornalistas franceses Christian Chesnot e Georges Malbrunot, libertados em Dezembro de 2004 após quatro meses de detenção.

PUB