Alemanha: vídeo mostra outra versão do ataque a líder da extrema-direita

por RTP
Reuters

O partido "Alternativa para a Alemanha" denunciou que o seu chefe em Bremen em fora agredido com uma tábua e depois, já no solo, repetidamente pontapeado. O vídeo agora divulgado confirma a agressão, mas não a história da tábua ou a dos pontapés.

Para tentarem identificar os agressores, a polícia e a Procuradoria Geral colocaram na internet as seguintes imagens, captadas por câmaras de videovigilância no momento em que foi atacado o líder local da extrema-direita, e também deputado federal, Frank Magnitz:



As imagens captadas na noite de segunda feira mostram Magnitz a ser derrubado por um homem que vem de trás dele, a correr e que aparentemente o atinge com uma cotovelada na cabeça. O agressor está integrado num grupo de três, todos eles encapuçados, que em seguida se põem em fuga.

Como as câmaras, segundo a polícia, apenas são activadas pelo movimento, a sequência de imagens que antecede a agressão é curta.

Poucas horas depois do facto, e da hospitalização de Magnitz, a AfD tinha emitido um comunicado que descrevia um ataque com outros contornos: primeiro, agressão com uma tábua; depois, pontapés contra o homem caído no chão. Contudo, a AfD manifestou-se a favor da divulgação das imagens da videovigilância.

A polícia está a investigar a agressão sob a figura jurídica de ofensas corporais graves e anunciou que oferece 3.000 euros de recompensa a quem forneça informações que possam conduzir à detenção do agressor.
pub