Antuérpia. Autoridades belgas confirmam quatro portugueses entre as vítimas mortais

por RTP
EPA

As autoridades da Bélgica confirmam a morte de quatro portugueses na sequência do desabamento de um edifício na última sexta-feira, em Antuérpia. Houve cinco vítimas mortais neste acidente. A quinta vítima mortal é um trabalhador moldavo que estava a trabalhar na obra com documentos romenos.

Inicialmente, a polícia tinha anunciado a mortes de três cidadãos portugueses, mas a atualização dos dados foi entretanto confirmada pelo presidente da Câmara de Antuérpia, Bart De Wever.

De acordo com o jornal belga Le Soir, a quinta vítima foi encontrada nos escombros na noite de sábado. Todos os desaparecidos desde o desabamento da escola, na última sexta-feira, foram encontrados e por isso as autoridades deram por concluídas as operações de busca e salvamento.

Três dos nove feridos hospitalizados estão nos cuidados intensivos, mas numa situação clínica estável. Há também um português entre os feridos, para além de mais quatro romenos e dois ucranianos. Os socorristas não conseguiram identificar a nacionalidade de dois dos feridos.

De acordo com a informação das autoridades belgas, um dos feridos já teve alta hospitalar

O site belga 7sur7 adianta que Portugal é o país que mais envia trabalhadores de construção para a Bélgica, seguido dos Países Baixos e Polónia. Cerca de 57 mil estrangeiros trabalham no setor da construção na Bélgica.
Tópicos
pub