A Arábia Saudita libertou um cidadão norte-americano, detido durante mais de um ano por causa de publicações na rede social Twitter, nas quais eram feitas críticas ao príncipe herdeiro do reino, anunciou o filho.
Arábia Saudita liberta norte-americano preso por criticar príncipe herdeiro
Nem a Arábia Saudita nem os Estados Unidos confirmaram até agora a libertação de Saad Almadi, de 72 anos, um cidadão com dupla nacionalidade, norte-americana e saudita.
Almadi estava, na segunda-feira à noite, em casa com familiares que vivem em Riade, disse o filho, Ibrahim Almadi.
As autoridades sauditas já tinham retirado todas as acusações contra Ibrahim Almadi.
A detenção do norte-americano foi uma das várias alegadas violações dos direitos humanos que prejudicaram as relações entre o príncipe herdeiro saudita, Mohammed bin Salman -, e o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.
Outra foi o homicídio de Jamal Khashoggi, colaborador do jornal norte-americano Financial Times, dentro de um consulado saudita em Istambul, em 2018.