As polémicas promessas de Donald Trump

| Mundo
As polémicas promessas de Donald Trump

A ver: As polémicas promessas de Donald Trump

Durante a campanha eleitoral Donald Trump fez várias promessas e muitas delas polémicas.

Em termos de política interna, prometeu construir muro para impedir a imigração ilegal. 3200 quilómetros de muro na fronteira com o México, uma obra que deverá ser paga pelos mexicanos.

Prometeu ainda uma "revolução tributária" com uma baixa generalizada de impostos. E defendeu que nenhuma empresa deve pagar mais de 15% de impostos sobre os lucros ao contrario dos atuais 35%

Trump prometeu também apagar o legado de Obama. Vai fazer a reversão de 25 ordens executivas assinadas pelo do anterior Presidente, a começar pelo fim do programa de saúde pública conhecido por Obamacare.

Em relação à política externa, Trump defendeu uma reaproximação à Rússia, o endurecimento das relações com a China. E prometeu reformular o papel dos Estados Unidos na NATO

Sobre o combate ao terrorismo, Trump defendeu uma campanha forte para acabar com o Estado Islâmico. Que passa por aumentar a vigilância da população muçulmana que vive nos Estados Unidos.

A informação mais vista

+ Em Foco

A RTP ouviu os seis lideres partidários sobre temas que escapam aos programas políticos e que contribuem para definir o perfil dos candidatos.

    Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

    Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.