As reações de Boris Johnson e Jeremy Corbyn à demissão de Theresa May

| Mundo
As reações de Boris Johnson e Jeremy Corbyn à demissão de Theresa May

A ver: As reações de Boris Johnson e Jeremy Corbyn à demissão de Theresa May

Jeremy Corbyn, líder do partido trabalhista, afirma que Theresa May fez bem em se demitir.

Através do Twitter, Corbyn escreveu que a primeira-ministra "finalmente aceitou aquilo que o país já sabia há meses: que não tinha condições para governar, nem para estar à frente de um partido dividido".

O líder trabalhista deixa já um desafio ao futuro líder conservador, afirmando que "deve deixar o povo decidir o futuro do país e convocar eleições gerais imediatamente."

Boris Johnson, o principal candidato a vir a liderar o partido na sucessão de Theresa May, escreveu também no Twitter que a declaração de Theresa May foi muito digna e agradeceu o serviço estóico, prestado ao país e ao Partido Conservador.

Johnson termina sublinhando que "é agora tempo de se unirem e aplicarem o Brexit."

A informação mais vista

+ Em Foco

A RTP ouviu os seis lideres partidários sobre temas que escapam aos programas políticos e que contribuem para definir o perfil dos candidatos.

    Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

    Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.