Mundo
Assento sem encosto em voo da EasyJet faz furor nas redes sociais
A existência de assentos sem encosto foi denunciada por um passageiro da EasyJet através da sua conta no Twitter. A transportadora aérea low cost pediu ao passageiro que retirasse o tweet - e com isso só conseguiu que ele se tornasse viral.
A imagem partilhada no Twitter mostra uma passageira sentada num assento sem encosto. Matthew Harris publicou o tweet e, com um dedo apontado à entidade reguladora do transporte aéreo, manifestou a sua perplexidade por ser permitida uma situação com implicações óbvias para o conforto do público e, também, para a segurança do voo.
#easyjet beats @Ryanair to have backless seats. @IATA @EASA this is flight 2021 Luton to Geneva. How can this be allowed. @GeneveAeroport @easyJet_press @easyJet pic.twitter.com/EthMoWRR8P
— Matthew Harris (@mattiasharris) 6 de agosto de 2019
Um porta-voz da Easyjet veio depois explicar que havia naquele voo cinco outros assentos livres e que a passageira foi convidada a mudar-se para um deles, à sua escolha.
Harris não se deu por satisfeito com a explicação e perguntou-se "o que teria acontecido se o voo estivesse cheio".
Para já, uma coisa é certa: a tentativa da EasyJet para convencer Harris a apagar o seu tweet só contribuiu para lhe dar maior notoriedade e maior aplauso por parte de outros utilizadores daquela rede social.