Atentados em Istambul atingem consulado dos EUA e esquadra

Dois indivíduos abriram fogo na manhã desta segunda-feira contra o consulado norte-americano em Istambul. Os dois assaltantes começaram a fugir, tendo sido perseguidos pelas autoridades turcas. No extremo oposto daquela cidade turca, uma explosão provocou pelos menos dez feridos.

RTP /
Junto a uma esquadra de polícia do bairro de Sultanbeyli, uma explosão provocou pelo menos dez feridos. EPA

Dois indivíduos atacaram na manhã desta segunda-feira o consulado dos Estados Unidos em Istambul. Os atacantes abriram fogo contra as instalações.

Os órgãos de comunicação social da Turquia avançam que um dos presumíveis autores do atentado, uma mulher, está já sob custódia das autoridades.

O ataque acontece um dia depois de os Estados Unidos terem entregado à Turquia aviões militares F-16 para ajudar a combater o autoproclamado Estado Islâmico.
Explosão em Sultanbeyli

Também em Istambul, mas no extremo oposto da cidade, um outro atentado abalou a madrugada. Junto a uma esquadra de polícia do bairro de Sultanbeyli, uma explosão provocou pelo menos dez feridos, reporta a agência noticiosa Dogan.

De acordo com a polícia, três dos feridos são agentes da autoridade e sete são civis. Os dois atacantes foram abatidos depois de uma troca de tiros com as autoridades.
Tópicos
PUB