Autor de atentado de Düsseldorf é um doente mental

por RTP
Cais de embarque da estação central de comboios de Düsseldorf Reuters

Um homem com perturbações mentais foi detido na sequência de um atentado à machadada que causou vários feridos em Düsseldorf .

Segundo fonte policial citada em Der Spiegel, o autor do atentado começou por atacar duas pessoas à machadada numa estação de S-Bahn (metro de superfície) e daí passou para a estação central de comboios, onde atacou várias outras.

Fugiu depois por cima dos carris do comboio e saltou de uma ponte, sendo finalmente capturado pela polícia, com ferimentos graves que resultavam do salto.

Ainda segundo a mesma fonte, há dois feridos em estado grave além do agressor, um deles com ferimentos muito graves, mas sem correr perigo de vida.

A polícia imediatamente montou um dispositivo de grande envergadura e efectuou uma detenção - não duas, como a imprensa alemã e as agências noticiosas referiram inicialmente. Não se conhece a identitdade do suspeito, mas a polícia informou tratar-se de pessoa com história clínica conhecida de perturbações mentais.

Excluída está, neste momento, a primeira hipótese de trabalho da polícia sobre um suposto atentado terrorista, bem como a suposição de que o atentado tivesse a participação de mais pessoas.
pub