Autoridades espanholas detetaram 18 migrantes que desembarcaram nas Baleares

Autoridades espanholas detetaram 18 migrantes que desembarcaram nas Baleares

As autoridades espanholas intercetaram 18 migrantes em Pilar de la Mola, que tinham alcançado Formentera, ilhas Baleares, na terça-feira à noite a bordo de uma embarcação precária.

Lusa /
STRINGER via AFP

Os 18 migrantes, todos originários do norte de África, foram localizados ao início da noite de terça-feira e juntam-se a outros 16 migrantes detetados pela Guardia Civil em Sant Josep (Ibiza), numa estrada secundária, após um desembarque que também não tinha sido sinalizado.

Na terça-feira, a Guardia Civil e o Serviço de Salvamento Marítimo espanhol intercetaram um total de 73 migrantes que chegaram às ilhas Baleares a bordo de cinco embarcações: duas localizadas ao largo da costa de Cabrera, uma que atracou em Maiorca e outras duas em Formentera.

Desde janeiro, chegaram às ilhas Baleares 350 embarcações, transportando um total de 6.423 migrantes, segundo a contagem da agência de notícias EFE com base em dados do Ministério do Interior (correspondente ao Ministério da Administração Interna) e da Delegação do Governo espanhol nas Baleares.

Em 2024, 5.882 migrantes chegaram ao arquipélago por via marítima, de acordo com o Relatório Anual de Segurança Nacional do Ministério do Interior de Espanha.

 

Tópicos
PUB