Avião da II Guerra Mundial despenha-se em estacionamento no Texas e faz dois mortos

| Mundo

Um antigo caça da II Guerra Mundial despenhou-se num estacionamento junto de um conjunto de habitações em Fredericksburg, no estado norte-americano do Texas, matando as duas pessoas que seguiam a bordo.

Um responsável do Departamento de Transporte Público do Texas, o sargento Orlando Moreno, confirmou as duas mortes ao jornal San Antonio Express-News.

O caça, um Mustang P-51D da II Guerra Mundial, caiu às 15:15 da tarde de sábado (21:15 em Lisboa).

O porta-voz da Administração Federal de Aviação, Lynn Lunsford, disse que a aeronave ficou destruída e vários automóveis danificados.

O Mustang foi construído pela primeira vez pela empresa North American Aviation em 1940 e foi usado pelos militares dos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial e na Guerra da Coreia.

JMC // JMC

Tópicos:

Mustang P D, North American Aviation,

A informação mais vista

+ Em Foco

O ministro dos Negócios Estrangeiros considera, em entrevista à Antena 1, que Portugal tem a vantagem de não ter movimentos populistas organizados.

    Segundo um relatório da Amnistia Internacional, o número de mulheres vítimas de violência doméstica em Portugal continua elevado.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

        Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.