Avião desaparecido com 49 pessoas na Rússia encontrado em chamas
Um avião da Angara Airlines desapareceu dos radares esta quinta-feira durante uma segunda tentativa de aterragem devido ao mau tempo no aeroporto de Tynda, no extremo oriente da Rússia, segundo as autoridades russas. A fuselagem em chamas da aeronave foi encontrada pelas equipas de resgate que procuram sobreviventes.
Um avião Antonov-24 da companhia aérea russa, Angara Airlines, com 49 pessoas a bordo desapareceu dos radares esta quinta-feira e perdeu o contacto com os controladores de tráfego aéreo quando se aproximava do seu destino, Tynda, uma cidade remota na região de Amur, na fronteira com a China.
"Os serviços de emergência anunciaram que um avião Antonov-24 que fazia um voo entre Blagovechtchensk e Tynda desapareceu dos radares hoje", afirmou o governador da região, Vassili Orlov, no Telegram.
O Ministério russo das Situações de Emergência disse, em comunicado, que "a comunicação com a aeronave foi perdida a vários quilómetros do aeroporto na cidade de Tynda" e que os destroços foram encontrados na encosta de uma montanha, a 16 quilómetros de Tynda.
"Possível erro de tripulação"
O avião desapareceu dos radares após fazer uma segunda tentativa de aterragem no aeroporto de Tynda, de acordo com o Ministério Público dos Transportes do Extremo Oriente.
"A versão considerada pelas autoridades é a de um erro da tripulação, que colidiu com uma colina durante a aterragem devido ao mau tempo. Outras versões também serão investigadas", disse uma fonte à agência TASS.
49 pessoas a bordo
De acordo com o governador da região de Amur, Vasili Orlov, o Antonov-24 transportava 43 passageiros, incluindo cinco crianças, e uma tripulação de seis pessoas.
"Todas as forças e recursos necessários foram alocados para procurar a aeronave", afirmou Orlov na sua conta do Telegram.
Uma inspeção aérea preliminar do local do acidente não encontrou sobreviventes, de acordo com os serviços de emergência locais citados pela agência de notícias estatal RIA Novosti. Segundo eles, ainda será possível encontrar sobreviventes durante as buscas em terra.