Avião despenha-se em avenida junto a aeroporto no México

Um avião que tentava descolar do aeroporto da cidade mexicana de Culiacan despenhou-se numa avenida adjacente, matando nove pessoas, revelou um porta-voz do governo local.

© 2007 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

"O avião não conseguiu descolar e como o aeroporto está em plena zona urbanizada, despenhou-se numa avenida" indicou Oscar Rivera.

Quatro pessoas, que seguiam numa viatura que circulava na avenida junto ao aeroporto, morreram assim como três membros da tripulação e dois militares que vigiavam o aeroporto antes de uma visita do presidente mexicano Felipe Calderon.

Segundo o porta-voz, o aparelho, que pertence a uma empresa de transporte de mercadorias, não conseguiu descolar devido a um problema mecânico.

O piloto não conseguiu controlar o aparelho e chocou com um muro, com um veículo do exército e depois com uma viatura que se incendiou, tendo morrido calcinados os seus quatro ocupantes.

O avião da empresa JetPost acabou a sua corrida numa oficina depois de ter atravessado a avenida junto ao aeroporto.

"O avião, depois de ter obtido autorização da torre de controlo, ganhou velocidade para descolar e teve uma avaria ao nível do trem de aterragem direito ", precisou o Ministério dos Transportes.

PUB